A BYD anunciou mais lançamento para o mercado europeu. A Portugal, no final do ano, chegarão as primeiras unidades do mais recente modelo, o BYD Dolphin. As vendas começarão mais cedo, já este verão.
Com um design inspirado num golfinho, o BYD Dolphin vai ter versões que equipam uma bateria de 44,9 kWh e outras com uma bateria 60,4 kWh de capacidade. A primeira vai oferecer uma autonomia de até 427 km, enquanto a segunda varia entre os 310 e os 340 km de autonomia máxima.
Segundo a BYD, as baterias do Dolphin são Blade Battery sem cobalto. Estas utilizam fosfato de ferro-lítio (LFP) como material catódico, "o que oferece um nível de segurança muito mais elevado do que o das baterias de iões de lítio convencionais".
Quanto aos motores, o Dolphin terá três opções diferentes: 95 cv, 176 cv e 204 cv. Cada uma delas terá um preço diferente.
"A BYD está convencida de que a mobilidade elétrica de alta tecnologia deve estar disponível e acessível para todos. Por isso, assegurámos que o BYD Dolphin não é apenas inteligente e tecnologicamente avançado, mas também tem um preço atrativo", afirma Michael Shu, diretor-geral e diretor executivo da BYD Europe e da Divisão de Cooperação Internacional.
Os preços do BYD Dolphin variam entre os 29.990 e 37.690 euros. Este novo hatchback para o segmento C aumenta assim a gama da BYD em Portugal, que passa a contar com quatro modelos: Dolphin, Atto 3, Han e Tang.