Na Bonhams, um dos últimos desportivos colocados à venda foi "oferecido diretamente" por Fernando Alonso. O piloto espanhol de Fórmula 1 decidiu colocar à venda o seu McLaren Elva, de 815 cv de potência.
Depois de ter vendido recentemente o seu Ferrari Enzo, Alonso volta a vender um veículo com um motor V8 de 4.0 litros, capaz de cumprir uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de três segundos.
Criado pela McLaren para celebrar modelos clássicos de competição, o Elva é um supercarro limitado a 149 unidades. Estavam previstos 399 exemplares, mas a McLaren reduziu despesas devido às dificuldades enfrentadas durante a pandemia.
Não sabemos por que razão Fernando Alonso percorreu apenas cinco quilómetros com o McLaren Elva, mas são estes os números presentes no odómetro do desportivo que conta com o número de série #114.
De acordo com a Bonhams, este automóvel pode ser vendido por um valor compreendido entre 2,3 e 2,8 milhões de euros. O último dia do leilão está marcado para dia 25 de novembro.