GP Qatar. Verstappen celebra o tricampeonato com mais um triunfo

Em segundo ficou Oscar Piastri e em terceiro Lando Norris.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
08/10/2023 19:39 ‧ 08/10/2023 por Notícias ao Minuto

Auto

Fórmula 1

Max Verstappen encerrou o seu fim de semana de conquista do título com uma vitória musculada no Grande Prémio do Qatar.

Verstappen partiu da pole e o seu maior desafio para a liderança surgiu na primeira volta, com os carros Mercedes de George Russell e Lewis Hamilton a fazerem manobras na curva, numa tentativa de ultrapassar Verstappen. Mas Russell e Hamilton colidiram quando Hamilton fez uma manobra por fora com os pneus macios.

O contacto tirou Hamilton da corrida e obrigou Russell a recuperar o seu lugar no pelotão ao longo deste estranho Grande Prémio. A corrida de domingo foi a primeira no Circuito de Lusail desde 2021 e o fabricante de pneus Pirelli estava preocupado com a combinação da superfície da pista e das bermas relativamente à integridade dos pneus. Depois de terem sido implementados novos limites de pista antes da corrida de sprint de sábado, numa tentativa de evitar que os pilotos passassem por cima de determinadas curvas, a FIA anunciou no domingo de manhã que os pilotos não seriam autorizados a efetuar mais de 18 voltas com um conjunto de pneus. 

Isso fez com que a corrida de 57 voltas fosse, no mínimo, uma corrida de três paragens para todas as equipas. Mas isso não importava para Verstappen. Ninguém conseguiu efetivamente acompanhá-lo. Oscar Piastri, da McLaren, terminou em segundo, enquanto o seu companheiro de equipa Lando Norris foi terceiro. Russell lutou para terminar em quarto, enquanto Charles Leclerc, da Ferrari, foi quinto. Leclerc foi o único Ferrari na corrida; Carlos Sainz não conseguiu arrancar devido a um problema no sistema de combustível do seu carro.

A vitória é a 14ª da temporada de Verstappen nas primeiras 17 corridas. Ele conquistou o seu terceiro título consecutivo de Fórmula 1 este sábado, durante a corrida de velocidade.

Leia Também: Max Verstappen coroado (de novo) campeão do mundo de Fórmula 1

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas