A Seat vai triplicar a sua capacidade de produção autónoma de energia renovável com 39.000 novos painéis solares. A expansão da Seat al Sol, a fábrica fotovoltaica da empresa, irá abranger a instalação de painéis solares distribuídos por uma área de 233.000 m2 em três centros de produção - Martorell, El Prat e Barcelona.
Este projeto vem reforçar os esforços para descarbonizar os processos de produção e consolida o compromisso da empresa para com uma mobilidade mais sustentável.
As centrais oferecerão 21 megawatts (MW) adicionais de potência, com uma produção autónoma estimada em 29 gigawatts-hora (GWh) de energia limpa por ano, o suficiente para carregar 500.000 Cupra Born.
Esta expansão tem por base o sucesso da Seat al Sol, ativa desde 2013, que permanecerá operacional em paralelo. Esta central, que conta com um total de 53.000 painéis nos telhados da fábrica e nos armazéns de veículos produzidos nas instalações de Martorell, oferece 11 megawatts (MW) de potência e gera 17 GWh de energia limpa por ano. Com a SEAT al Sol 2, o projeto solar da empresa passará a fornecer um total de 32 megawatts (MW) de potência e a gerar autonomamente 46 gigawatts-hora (GWh) de energia renovável por ano.
Leia Também: Mais de 3.000 burros de Miranda apadrinhados em 18 anos