Está confirmada uma autêntica 'bomba' no mundo da Fórmula 1. A Ferrari confirmou, esta quinta-feira, a contratação de Lewis Hamilton, minutos depois da Mercedes ter anunciado a saída do piloto britânico no final da temporada de 2024.
"A Scuderia Ferrari tem o prazer de anunciar que Lewis Hamilton se juntará à equipa em 2025, com um contrato plurianual", pode ler-se no comunicado da escuderia italiana.
Do lado da equipa alemã, a Mercedes revelou que o piloto britânico ativou uma cláusula que lhe permitirá sair no final desta época que ainda está por começar. Depois disso rumará à Ferrari.
"A equipa Mercedes-AMG PETRONAS F1 e Lewis Hamilton separar-se-ão no final da temporada de 2024. Lewis ativou uma opção de libertação no contrato anunciado no ano passado", informa a equipa, em comunicado.
Na nota deixada no site oficial, Toto Wolff, chefe da Mercedes, disse que "Lewis Hamilton será sempre uma parte importante da história" da escuderia alemã, ele que já leva sete título na categoria rainha do automobilismo. "Mas sabíamos que esta relação poderia chegar ao fim de uma forma natural em qualquer altura e esse dia chegou agora. Aceitamos a decisão do Lewis de iniciar um novo desafio e estamos entusiasmados com as nossas oportunidades para futuro", prossegue o comunicado.
Por seu lado, Lewis Hamilton também reagiu na mesma nota: "Tive 11 anos fantásticos com esta equipa e estou muito orgulhoso do que alcançámos juntos. A Mercedes faz parte da minha vida desde os meus 13 anos de idade. É um sítio onde cresci, por isso tomar a decisão de sair foi uma das decisões mais difíceis que alguma vez tive de tomar."
"Mas chegou o momento certo para dar este passo e estou entusiasmado por estar a enfrentar um novo desafio. Ficarei eternamente grato pelo incrível apoio da minha família Mercedes, especialmente do Toto, pela sua amizade e liderança, e quero terminar em grande. Estou 100% empenhado em apresentar o melhor desempenho possível esta época e em fazer do meu último ano com as Flechas de Prata um ano inesquecível", termina o piloto britânico.
Leia Também: Ferrari faz publicação e fãs só falam em... Lewis Hamilton
Leia Também: Fórmula 1 rejeita a entrada da escuderia Andretti
— Scuderia Ferrari (@ScuderiaFerrari) February 1, 2024
Scuderia Ferrari is pleased to announce that Lewis Hamilton will be joining the team in 2025, on a multi-year contract. pic.twitter.com/moEMqUgzXH
Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team and Lewis Hamilton will part ways at the end of the 2024 season. Lewis has activated a release option in the contract announced last year.
— Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (@MercedesAMGF1) February 1, 2024