Miguel Oliveira recebeu antes do Grande Prémio de Portugal em MotoGP um novo elétrico da Hyundai. Como embaixador da marca, o piloto português recebeu o IONIQ 5 N, um elétrico de alta performance que já tem preço conhecido em solo nacional.
O novo Hyundai IONIQ 5 N, na variante Performance Pack, está disponível para entrega a partir de 79.900 euros.
Este modelo partilha a mesma plataforma do IONIQ 5, mas é mais comprido e largo, estando equipado com uma bateria elétrica de 84 kWh, que providencia 448 de autonomia (ciclo WLTP).
Quanto aos motores elétricos, o IONIQ 5 N conta com dois por eixos e em modo boost há 650 cv à disposição - modo boost dá um incremento de potência durante cerca de 10 segundos. Quando este não é ativado, o IONIQ 5 dispõe de 608 cv (226cv + 383 cv). A Hyundai anuncia uma velocidade máxima de 260 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,4 segundos.
Além disto, uma das novidades neste elétrico da Hyundai são as passagens de caixa. Equipado com uma N e-shift, o Hyundai IONIQ 5 N tem uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades virtual. Esta simula as passagens de relações, que até podem ser controladas manualmente. Como? Através do controlo de saída de binário dos motores elétricos. Conforme avança a marca, o IONIQ 5 N pode até simular o solavanco dado pelas mudanças de relações.