As autoridades italianas acreditam ter identificado a verdadeira identidade de 'Fleximan', o nome utilizado pela comunicação social de Itália para referir-se ao homem que derrubou vários radares de controlo de velocidade em estradas do país.
O caso é contado pela cadeia televisiva Rai News, revelando que se trata de um homem de 42 anos, originário de Pádua e com antecedentes criminais, e que é suspeito do crime de dano.
Terá protagonizado cinco episódios diferentes na província de Rovigo, deste ano, todos eles com o mesmo 'modus operandi': Através de um corte certeiro na base do poste que sustenta o radar, o mesmo era derrubado e ficava inoperacional.
O homem terá sido identificado graças a um vídeo, levando, seguidamente, à realização de buscas na sua casa, de onde foram apreendidos bens importantes para a investigação.
"O 'Fleximan' está a chegar", lia-se num panfleto deixado pelo homem no último radar derrubado. As suas ações ganharam, diz a Rai News, o apoio de condutores na zona, e até de algumas figuras políticas, que acusavam o uso destes radares de ter como fim apenas reabastecer os cofres das entidades locais.
Leia Também: "Quem o avisa..." Onde vão estar os radares nesta segunda metade do mês?