A RM Sotheby's vai ter em agosto um dos exemplares mais especiais dos últimos tempos. Um Ferrari 250 GT SWB California Spider que já foi de Michael Ballack, antigo craque do Bayern Munique e da seleção alemã de futebol.
Foi há cerca de 16 anos que o antigo futebolista comprou o exemplar que pode ver na imagem acima, que não se trata de uma unidade qualquer. Foi a primeira unidade que a Ferrari construiu, como comprova o seu número de chassis: 1795GT.
Este foi, precisamente, o exemplar que a Ferrari apresentou no Salão de Genebra em 1960 e atualmente encontra-se na mesma configuração daquele ano: a mesma cor, o mesmo motor.
Alimentado por um motor V12 de 3.0 litros de capacidade, este Ferrari 250 GT SWB California Spider é capaz de debitar um total de 280 cv de potência.
De acordo com o jornal Marca, Michael Ballack comprou este modelo quando se encontrava ao serviço do Chelsea, tendo-se tornado o seu quinto proprietário. Espera-se que no leilão que decorre em agosto, esta unidade possa ser vendida por 17 milhões de euros.
Leia Também: Este MX-5 da Mazda atingiu um preço recorde. 'Culpa' foi dos números