A Xiaomi deverá ultrapassar o marco dos 100 mil veículos elétricos entregues já em novembro.
A informação foi anunciada pelos próprios responsáveis da marca, que deram conta de que a capacidade produzida já tinha agora chegado a esse marco.
Primeiro, os responsáveis da Xiaomi queriam entregar 100 mil destes veículos até ao final do ano, mas segundo o que explicaram esta segunda-feira, deverão conseguir fazê-lo até aos primeiros dias de novembro.
Em causa está o sucesso do SU7, o primeiro veículo elétrico da marca chinesa, que em apenas três meses já entregou 30 mil carros. Ainda não são dados oficiais, mas, de acordo com a imprensa do setor, o mês de julho deve acrescentar 10 mil entregas.
O carro tem vindo a atingir uma grande popularidade, e, enquanto isso, a empresa está a tentar alargar os seus pontos de venda por toda a China, com centenas de novos locais de venda em vista até ao final do ano.
Esta expansão que a imprensa considera mesmo "agressiva" está relacionada com o objetivo da Xiaomi, que se prende em que os automóveis elétricos se tornem mais acessíveis, assim como querem solidificar a existência deste tipo de carros no mercado chinês.
Leia Também: Comprou um Xiaomi SU7, andou 39 km e ficou sem carro