Esta terça-feira, a Cupra apresentou o novo modelo que chega para complementar a sua gama. O Terramar vem para o mercado com três motorizações distintas.
Os motores eTSI (mild hybrid) e a nova geração de híbridos plug-in (eHybrid) produzem potências que variam entre 204 cv e 272 cv.
A versão de entrada do Terramar conta com motorização mild hybrid (eTSI), que combina a eficiência da tecnologia mild hybrid de 48V com um motor a gasolina de 1,5 litros e 150 cv. O sistema utiliza um motor de arranque-gerador de 48V e uma bateria de iões de lítio de 48V.
Quanto às opções eHybrid, uma conta com 204 cv e a versão VZ debita um total de 272 cv. Esta variante será alimentada por um motor 1.5 TSI, que trabalha em conjunto com um motor elétrico e um grande pack de baterias que oferece uma capacidade útil de 19,7 kWh. O Terramar poderá percorrer mais de 100 km em modo totalmente elétrico, enquanto a bateria é compatível com carregamento rápido até 50 kW.
De salientar que todas as versões do Terramar vêm equipadas exclusivamente com uma caixa de velocidades DSG de dupla embraiagem.
Com um design condizente com a nova imagem da Cupra, o interior conta com um ecrã digital de 10,25" e um ecrã de infoentretenimento de 12,9". Os condutores terão head-up display, carregadores sem fios com refrigeração, sistema de som da Sennheiser e uma vasta gama de assistências à condução como o Predictive Adaptive Cruise Control (ACC), Travel Assist, Side and Exit Assist, Emergency Assist e Attention and Drowsiness Assist.
Os preços para Portugal do novo Cupra Terramar ainda não são conhecidos.
Leia Também: Cupra Tavascan já tem preços para Portugal