O chefe do departamento financeiro da Volkswagen, Arno Antlitz, afirmou que a marca precisa de ser mais eficiente em termos económicos e um porta-voz da fabricante alemã falou do tema num email enviado ao jornal Motor1.
"Nós temos gasto mais dinheiro na marca do que ganhamos já há algum tempo. Isso não pode dar certo a longo prazo. Se continuarmos assim, não teremos sucesso na transformação da marca", começou por dizer.
O responsável da Volkswagen deixou claro que é necessário "reduzir a complexidade dos processos e aproveitar ainda mais as sinergias do Grupo".
"Somos o maior fabricante com cerca de um quarto da participação de mercado na Europa. Estamos com falta de cerca de 500.000 carros, o equivalente a cerca de duas fábricas. E isso não tem nada a ver com nossos produtos ou com o baixo desempenho de vendas. O mercado simplesmente não existe mais. É a nossa responsabilidade melhorar a eficiência de custos, precisamos de aumentar a produtividade e reduzir custos. Ainda temos um ano, talvez dois anos, para mudar as coisas. Mas temos que aproveitar este tempo", concluiu.