O futuro de Adrian Newey estava por descobrir... até esta terça-feira. A Aston Martin anunciou a contratação do antigo engenheiro chefe da Red Bull, que inicia funções a partir de março de 2025.
"A contratação de Adrian Newey é mais uma declaração das ambições da Aston Martin na Fórmula 1. O Adrian tem um histórico de sucesso inigualável. Levou equipas de F1 a 25 títulos mundiais, estabelecendo a sua posição como a maior mente técnica da história do desporto", lê-se no comunicado da Aston Martin.
"O Adrian é o melhor do mundo no que faz e estou incrivelmente orgulhoso de que ele se tenha juntado à Aston Martin. É a maior contratação desde que o nome Aston Martin regressou a este desporto e outra demonstração da nossa ambição de construir uma equipa de Fórmula 1 capaz de lutar por campeonatos mundiais", afirmou Lawrence Stroll.
Já Adrian Newey não tem rodeios nos seus objetivos para os próximos anos: "Estou muito ansioso para ajudar a atingir o objetivo da Aston Martin em ser campeã do mundo".
Something new. Welcome, Adrian. pic.twitter.com/DLgHqx6sRU
— Aston Martin Aramco F1 Team (@AstonMartinF1) September 10, 2024
Leia Também: Os estreantes na Fórmula 1 em 2025. Sabe quem são?