O Battista Targamerica é uma versão exclusiva e descapotável do superdesportivo totalmente elétrico da Automobili Pininfarina. Só foi feito um carro e já se sabia que iria para um colecionador. O que não se sabia, e ficou a saber, era a sua identidade. No Monterey Car Week, nos EUA, a marca italiana revelou que este one-off vai para Michael Jordan, antiga estrela da NBA.
Com quatro motores elétricos, um por cada roda, este Battista Targamerica debita um total de 1.904 cv de potência e 2.300 Nm de binário, o que confere a este desportivo uma performance... alucinante. O supercarro elétrico é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de dois segundos e atingir uma velocidade máxima na ordem dos 350 km/h.
De referir que graças à bateria de 120 kWh de capacidade, o Battista Targamerica oferece a Michael Jordan uma autonomia de até 476 km.
Today, we celebrate a truly special moment—the delivery of a bespoke, coach-built Battista, crafted in Italy with passion for a dear friend.
— Automobili Pininfarina (@AutomobiliPinin) October 1, 2024
This one-off masterpiece embodies the pinnacle of design and engineering excellence. We are grateful to have brought this vision to life. pic.twitter.com/WRi4lwybYp
Com uma pintura especial em Iconica Blu Gloss, o Targamerica está equipado com jantes de liga leve de cinco raios., bancos de couro em bege e muita fibra de carbono. Michael Jordan também teve um papel ativo na construção deste desportivo elétrico e exigiu um compartimento especial para guardar charutos.
Fique com as imagens do modelo com quase 2.000 cv na fotogaleria acima.