Com apenas 250 unidades previstas na sua produção, a importância e exclusividade deste Mercedes-AMG PureSpeed salta deste logo à vista. Sem capota nem para-brisas, este modelo está equipado com um sistema de proteção as ocupantes semelhante ao da Fórmula 1, com um 'halo'.
Este sistema protege a cabeça do condutor em caso de acidente e consiste num robusto suporte tubular de aço. A característica de segurança bifurcada está firmemente presa à estrutura da carroçaria do carro e protege ambos os passageiros.
A proximidade com o desporto motorizado não se fica pelo Halo. As duas entradas atrás dos assentos ostentam o emblema AMG e são reminiscências dos lendários carros de corrida, como o 300 SLR, o carro que Stirling Moss e Denis Jenkinson conduziram até à vitória na Mille Miglia de 1955 (uma corridade 1.000 milhas) em Itália.
Com este PureSpeed, que pode atingir velocidade máximas de 315 km/h, vêm dois capacetes, que fazem parte do equipamento, pintados na mesma cor da carroçaria.
Para atingir tal velocidade, só podia ter um dos melhores motores feitos em Affalterbach, o V8 biturbo de 4.0 litros de capacidade, capaz de produzir 585 cv de potência e 800 Nm de binário. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 3,6 segundos.
Fique com todas as imagens na fotogaleria acima.