O Bugatti Centodieci é um dos automóveis mais raros do mundo. A produção foi limitada a apenas 10 unidades, com a curiosidade que uma delas pertence a Cristiano Ronaldo. No entanto, nem todos os seus proprietários querem ficar com ele.
Um colecionador suíço decidiu colocar o exemplar que adquiriu, em agosto de 2019, à venda - trata-se da unidade número 6 - numa altura em que o seu Centodieci mostra apenas 437 quilómetros no odómetro. Não sabemos se não terá gostado de o conduzir, se tem falta de espaço na garagem ou se simplesmente se arrependeu da compra.
O que é certo é que no próximo dia 4 de fevereiro, um Bugatti Centodieci vai ao leilão em Paris e o preço de venda estima-se que pode chegar aos 15 milhões de euros. Recorde-se que Cristiano Ronaldo e todos os outros compradores pagaram cerca de 8 milhões de euros mais impostos.
Equipado com um motor W16 de 8.0 litros, com quatro turbos, o Centodieici é capaz de debitar 1600cv de potência. A Bugatti afirma que este supercarro será capaz de performances fenomenais e garante um tempo de 2,4 segundos dos 0 aos 100 km/h. Quanto à velocidade máxima pode atingir os 380 km/h.