O novo SU7 Ultra da Xiaomi bateu o recorde da volta mais rápida no circuito Chengdu Tianfu, na China.
Com uma volta registada em 1m26,741s, o elétrico de alta performance da Xiaomi superou o anterior recorde que pertencia ao BMW M3. Foram retirados quase... oito segundos.
Equipado com três motores elétricos, o Xiaomi SU7 Ultra debita um total de 1.548 cv de potência. Isto permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 1,98 segundos e uma velocidade máxima que supera os 350 km/h.
Além da velocidade, também trava igualmente rápido. O Xiaomi SU7 Ultra equipa os maiores discos de travão de cerâmica de carbono colocados num desportivo e consegue travar dos 100 aos 0 km/h em apenas 30,8 metros. A bateria que o alimenta é da CATL com 93,7 kWh de capacidade e, segundo a Xiaomi, pode carregar dos 10 aos 80% em apenas 11 minutos.
Leia Também: Xiaomi pode trazer carros para a Europa mais cedo do que o previsto