Arrancou a Semana da Moda de Milão e John Elkann, Presidente da Stellantis, e Olivier François, CEO da FIAT, entregaram os dois primeiros Fiat 500e Giorgio Armani Collector's Edition produzidos na fábrica de Mirafiori, em Turim, ao próprio Giorgio Armani, selando a parceria entre as duas icónicas marcas italianas.
"Ao entregarmos estes dois modelos de edição limitada a Giorgio Armani, selamos esta prestigiada colaboração que nos permitiu atingir níveis de qualidade artesanal, tratamento e atenção ao detalhe nunca antes vistos neste segmento. O 500e Giorgio Armani Collector's Edition incorpora a visão da marca de criar uma mudança de perspetiva para um mundo mais sustentável, aproveitando o poder de duas marcas italianas de renome mundial. Gostaria de agradecer a Giorgio Armani por estar pessoalmente envolvido neste projeto", afirmou Olivier François, CEO da FIAT.
Sobre o modelo em si, a Fiat criou duas cores únicas e exclusivas para o 500e Giorgio Armani: um Verde Escuro e um Greige Cerâmico.
A principal caraterística exterior são as jantes, exclusivamente concebidas para representar o logótipo 'GA' numa escala macro. Quanto ao interior, este demonstra o trabalho artesanal meticuloso, com costuras especiais e padrões tridimensionais.
A mecânica do 500e Giorgio Armani assenta num motor elétrico, com uma potência de 118 cv, proporcionando uma autonomia de até 320 km. Também inclui os mais avançados conteúdos de assistências à condução e sistema de condução assistida de Nível 2. Fique com as imagens na fotogaleria acima.