Miguel Oliveira falou abertamente sobre a lesão contraída na corrida sprint do Grande Prémio da Argentina. Depois de ter sido abalroado por Aldeguer, o piloto português tem estado ausente da competição, mas confessa já ter uma data em mente para regressar.
No entanto, depois do choque inicial com a lesão, e dada a sua gravidade, não é certo que possa regressar em Jerez, no Grande Prémio que decorre de 25 a 27 de abril.
"Não estava à espera de ter uma lesão tão complexa e grave. Inicialmente, tudo indicava que seria mais rápido e tranquilo. Foi com a ressonância magnética que descobri a luxação da articulação esternoclavicular e a consequente rotura de ligamentos. Foi um balde de água fria. Desde aí traçámos um plano de recuperação e estamos a cumpri-lo na íntegra", começou por dizer num vídeo publicado na sua página no Youtube.
"Estou numa fase mais motivadora da recuperação. Já pude voltar ao ginásio e ter mais mobilidade. O plano é avaliar semana após semana, tudo vai depender da força que eu consiga ganhar até ao próximo Grande Prémio. Nesta fase é difícil delinear esse objetivo de forma clara, mas eu gostaria de poder ir ao Grande Prémio de Jerez. Acredito nisso e estamos a trabalhar nesse sentido", sublinhou o piloto da Pramac.
Apesar de não poder competir, Miguel Oliveira revelou ainda que vai voar até ao Qatar para acompanhar a sua equipa no Grande Prémio deste fim de semana.
Leia Também: Oficial: Miguel Oliveira vai falhar mais uma corrida do Mundial de MotoGP