O Real Madrid tem um novo carro de segurança para utilizar quando assim o necessite. O novo BMW M5 Touring vai servir o clube espanhol e terá a sua estreia no encontro da 2.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, no estádio Santiago Bernabéu, frente ao Arsenal.
Este M5 Touring conta com um sistema de tração M Hybrid - híbrido recarregável - com um bloco V8 biturbo de 4.4 litros e um motor elétrico de 194 cv. No total, o sistema propulsor desta carrinha faz com que debite um total de 727 cv e 1.000 Nm de binário.
Números que permitem ao M5 Touring acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,6 segundos. Além disso, a presença de um motor elétrico oferece a possibilidade de condução 100% elétrica, ideal para deslocações urbanas, com uma autonomia até 67 km.
Com uma nova grelha, o M5 Touring já conta com os novos pormenores de design dos modelos da marca, como a nova assinatura de luzes. Destaque também para a traseira, que contém um difusor com duas saídas de escape duplas.
No interior, luxo e tecnologia não faltam. O ecrã curvo está perfeitamente integrado num habitáculo que já conta com pedaços de pele, pela primeira vez, na parte superior dos bancos e nas portas. No volante, as patilhas estão agora mais pequenas. Espaço não falta e a versatilidade é um dos pontos fortes deste modelo, com uma capacidade da bagageira que varia entre 500 e 1.630 litros.
O preço do BMW M5 Touring em Portugal arranca nos 170.000 euros.