A Tesla não está a ter um início de 2025 muito fácil. Elon Musk, CEO da fabricante de elétricos, está cada vez mais envolvido em assuntos políticos e as manifestações de desagrado têm sido feitas em vários pontos do globo, não só nos EUA.
Isto terá também ajudado à redução das vendas e à maior queda que a Tesla já registou na sua história. Portugal não foge à regra e no primeiro trimestre do ano as vendas da marca norte-americana caíram 25% com um total de 2.145 automóveis vendidos.
Porém, há um local na Europa que está em contraciclo com os restantes países, de acordo com os dados recolhidos pelo Electrek. No Reino Unido, as vendas da Tesla cresceram 6%.
Dos 11.768 carros vendidos nos primeiros três meses do ano passado, a Tesla aumentou este número para os 12.474 veículos entregues no mesmo período de 2025.
Acaba por ser um fenómeno curioso e para o qual os especialistas não conseguem encontrar uma grande resposta. Isto porque as vendas da Tesla baixaram em toda a Europa e com algum 'estrondo', como são os casos da Alemanha (-62,2%), Bélgica (-58,2%), Dinamarca (-56,5%), Suécia (-55,3%), Países Baixos (-49,7%), Áustria (-48,0%) o
Leia Também: "Extinto". Tesla brinca com regresso do seletor dos 'piscas'
França (-41,1%).