Se o ano de 2024 não foi fácil para a Polestar, 2025 não podia começar melhor. A marca sueca de veículos elétricos cresceu 76% no 1.º trimestre deste ano, quando comparado com 2024
"Este crescimento é impulsionado pela crescente adesão aos modelos mais recentes e pela transição contínua para um modelo comercial mais ativo", refere a Polestar em comunicado.
No total, a Polestar entregou 12.304 novos veículos, o que contrasta com os números de 2024, onde a fabricante escandinava apenas vendeu 6.975 automóveis.
"Estamos no caminho certo e a fazer o que tem de ser feito. Estou satisfeito com o progresso que estamos a fazer na transformação das nossas operações comerciais. Com um modelo de vendas mais ativo, mais parceiros no retalho e automóveis atrativos, estamos a alcançar resultados. Ao mesmo tempo, acompanhamos atentamente o ambiente geopolítico volátil e adaptamo-nos sempre que necessário", afirmou Michael Lohscheller, CEO da Polestar.
E em Portugal?
A Polestar também tem motivos para sorrir em solo português. A marca registou o melhor primeiro trimestre de vendas de sempre no mercado nacional.
Foram registadas 111 unidades de janeiro a março de 2025, o que representa um aumento de 127% face ao mesmo período do ano passado. De acordo com a fabricante sueca, o Polestar 4 foi o modelo mais vendido por cá.
Para além do crescimento nas vendas, a Polestar continua a expandir a sua presença física em Portugal. Este primeiro trimestre ficou marcado pela abertura do primeiro Polestar Space em Lisboa, o segundo espaço da marca no país.