A fábrica da Autoeuropa em Palmela assegurou a produção do veículo elétrico mais barato da Volkswagen. O lançamento é esperado em 2027 e já só falta conhecer a versão final de produção, uma vez que o protótipo ID.EVERY1 foi prontamente revelado pela marca germânica.
O Auto ao Minuto falou com um dos responsáveis da Volkswagen Portugal, que não escondeu a satisfação com o facto de o elétrico de entrada de gama ser construído em solo nacional.
"O ID.EVERY1 será um modelo fundamental para a Volkswagen, uma vez que será um marco importante na acessibilidade da marca à mobilidade elétrica, com um preço de entrada expetável a partir dos 20.000 euros (ainda por definir) e autonomias até 450km [ciclo urbano]", começou por dizer Filipe Moreira, marketing manager da Volkswagen.
© Volkswagen
O responsável da marca germânica em Portugal destacou também a importância que este modelo terá para a economia do país e recordou o T-Roc, um dos automóveis mais vendidos pela Volkswagen atualmente.
"Tal como já acontece hoje em dia com a produção do T-Roc na Volkswagen Autoeuropa, acreditamos que este será um modelo que terá uma grande aceitação em todos os mercados, pelo que terá um peso importante nas exportações do país, com impacto positivo na economia nacional", acrescentou Filipe Moreira.
Recorde-se que este Volkswagen tem como cartão de visita o seu preço: espera-se um valor de entrada a começar nos 20.000 euros. A autonomia será de 450 km, em ciclo urbano, ao passo que em ciclo combinado, este elétrico poderá circular 250 km com uma única carga.
Com um motor colocado na dianteira, o Volkswagen ID.EVERY1 tem uma potência de 95 cv e velocidade máxima de 130 km/h. Importa referir ainda que terá espaço para quatro ocupantes e a bagageira oferece um total de 305 litros.
Leia Também: No Brasil confundiram Portugal e Espanha com a Volkswagen pelo meio
© Volkswagen