Cerca de 900 motores foram roubados durante cinco anos na fábrica da Kia na Índia. As autoridades já estão a investigar o caso, de acordo com o site Motorpasión, mas apenas se sabe que os assaltos foram realizados por funcionários da fábrica.
Inaugurada na cidade de Penukonda, em 2019, a fábrica Kia India Private Limited teve motores roubados desde o início da sua atividade, praticamente.
Os roubos só foram descobertos quando a direção da fábrica realizou uma auditoria no fim do ano fiscal, em março. Algo não bateu certo no inventário e foi por esta razão que as autoridades foram chamadas ao local.
Numa fase inicial, pensou-se que os motores pudessem ter sido desviados por pessoas externas, que fariam o transporte dos motores. Porém, as autoridades já chegaram à conclusão que eram funcionários da própria fábrica a fazer desparecer os motores.
Como conseguiram levar a cabo os assaltos durante tanto tempo sem levantar suspeitas e onde estão estes motores? São questões que a polícia da Índia irá agora investigar. Para já, não há quaisquer respostas a estas perguntas.
Leia Também: Kia EV6 tem design renovado e autonomia aumentada