Se tem um Opel, provavelmente já sabia que o seu automóvel esconde um tubarão algures no habitáculo. Desde 2004 que o 'rei dos mares' habita cada modelo produzido pela marca alemã, mas nem sempre está no mesmo local.
No novo Opel Grandland é necessário fazer um pouco de 'trabalho de detetive' para descobrir exatamente onde está cada tubarão. É difícil vê-los à primeira vista e, por isso, é preciso abrir uma tampa, virar um suporte ou procurar nos arredores da zona de carregamento sem fios do smartphone.
Esta é já uma tradição na Opel, que teve início no ano de 2004 com o designer Dietmar Finger.
O funcionário da marca estava a trabalhar num domingo à tarde no desenho do Opel Corsa, quando o seu filho entrou pelo quarto, viu o esboço do porta-luvas que o pai estava a desenhar, e disse-lhe: 'Pai, por que não desenha aí um tubarão?'
Finger achou piada à ideia do filho e acabou por dar-lhe vida. No dia seguinte, a ideia do tubarão foi apresentada ao designer chefe do Corsa e foi aprovada.
Fique com as imagens dos tubarões escondidos no Opel Grandland na fotogaleria acima.