Donos da Fiat e Ferrari vão 'fugir' de Itália para a Holanda

Holding que detém participações maioritárias nas duas empresas automóveis quer aproveitar as vantagens do mercado holandês e por isso, vai mudar a sede.

Notícia

© Reuters

Bruno Mourão
06/09/2016 08:39 ‧ 06/09/2016 por Bruno Mourão

Auto

Mudança

A família Agnelli, fundadora da Fiat e dona da Ferrari, vai transferir a multimilionária holding Exor de Itália para o mercado holandês. Seguindo o caminho de outras grandes empresas europeias, a Exor vai sair da sua terra-natal e rumar à Holanda, devido às vantagens fiscais e ao apoio especializado que este mercado oferece. 

A sede da companhia que controla as participações económicas da famílias vai 'voar' de Turim para Amesterdão e na despedida, fica uma alfinetada para o mercado italiano: "Os investidores esperam que uma companhia global esteja localizada num centro económico global". 

Apesar da mudança, as ações da Exor e respetivas subsidiárias continuarão a ser compradas e vendidas na bolsa de Milão e vão manter cerca de 80 mil trabalhadores em Itália. A alteração de sede apenas afetará diretamente 25 pessoas do escritório principal da Exor.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas