O edifício situado nos números 236, 237 e 238 da Rua da Palma, junto ao Martim Moniz, em Lisboa, será convertido num Hostel, pelo grupo Irlandês com uma rede de Hostels em várias cidades europeias, o Clink Hostel Group, num investimento de cerca de 25 milhões de euros. Recorde-se que a Clink Hostels comprou o espaço por um total de 10,3 milhões de euros, no dia 5 de dezembro, anunciaram na altura os CTT, em comunicado.
Os Hostels do Clink Group agregam um conceito de reabilitação de imóveis em zonas históricas, que faz intervenção na reabilitação ao nível do alojamento local e da interligação com a comunidade, com o objetivo de fazer parte da comunidade onde se inserem, o que já acontece por exemplo em Amesterdão, noticia o Diário Imobiliário.
No antigo edifício dos CTT está prevista a criação de cerca de 90 postos de trabalho e que as receitas para a cidade sejam na ordem dos 7 milhões de euros por ano.
O projeto está em licenciamento para habitação, sendo posteriormente alterado para alojamento local, estando, no entanto, a aguardar há cerca de um ano a aprovação na Câmara Municipal de Lisboa.
O projeto de arquitetura é da autoria do gabinete de Frederico Valssasina Arquitetos e tem a Patria como Project Manager. O investimento realizado pela família Dolan, proprietária dos Clinks Hostels, em Lisboa, é feito exclusivamente com recurso a capitais próprios.
Leia Também: CTT e Escola de Comércio criam serviço de apoio a retalhistas