Um apartamento duplex em Lisboa é a perfeita combinação entre o passado e o presente e está voltado para o rio Tejo. Situado no coração de Alfama, num dos bairros mais emblemáticos da capital portuguesa, oferece um espaço único e requintado de 430 m2, refere a Urbana.pt.
As obras de reabilitação realizadas neste apartamento, não só restaurou as suas características originais, mas também retirou uma treliça tecida de tiras de madeira, bem como vigas e pilares.
A escadaria de última geração em madeira e metal feita à mão foi projetada para decorar uma experiência de área flutuante dentro dos frescos do século XVII.
A Urbana.pt sublinha ainda que o pavimento de carvalho francês maciço, juntamente com o estuque das paredes feito por um notável artista chileno, criam uma atmosfera calorosa antes de descobrir os quatro quartos suite decorados com peças antigas de palácios portugueses.
Note que o apartamento tem dois andares ligados por uma escada de madeira e metal, permitindo que a luz possa fluir livremente.
Leia Também: Tribune Tower em Chicago é para os amantes de história. É um deles?