Refere a Urbana.pt que está provado que as cores influenciam a nossa disposição e, por isso, as tonalidades que escolhe para a sua casa devem refletir exatamente aquilo que pretende valorizar.
A cor amarelo, além do cinzento, está entre as cores que a Pantone elegeu como promissora para o ano que agora corre.
O que sabemos deste tom? É vibrante, calorosa, otimista, revigorante, cheia de energia e de vida. Associada ainda à felicidade, comunicação e imaginação. Porém, sustenta a Urbana.pt, não gera consenso, há quem adore e quem deteste.
Há quem defenda que funciona particularmente bem nas salas, estimulando o convívio e a conversação, ou seja, ideal para quem valoriza o convívio entre família e amigos com disposição e bom humor.
Por sua vez, estimular a criatividade pode ser particularmente importante em locais de estudo ou de trabalho, saliente-se, como os escritórios domésticos.
O amarelo
O facto de ser jovial e divertida torna-a uma cor adequada a ser usada também em quartos de crianças e jovens, onde os espaços se pretendem animados, informais e descontraídos.
Raramente passa despercebida e, talvez por isso, há quem prefira usá-la em doses pequenas.
Se não é assim tão fã, limite-a ao uso em acessórios ou detalhes decorativos como almofadas ou pequenos objetos, sugere a Urbana.pt.
Leia Também: Quer algumas ideias para decorar a sua casa com madeira?