Escritórios em Lisboa requalificados para obter selo BREEAM 'Excelente'

Com mais de 4.200 m² destinados a um único ocupante, o empreendimento comercializado pela JLL está a ser intervencionado para obter o grau de excelência na certificação ambiental de edifícios.

Notícia

© LLYC

Notícias ao Minuto
05/07/2021 11:43 ‧ 05/07/2021 por Notícias ao Minuto

Casa

Escritórios

O imóvel detido pela Larfa Properties está a ser alvo de uma reabilitação total quer a o nível da fachada, quer das frações e zonas comuns. De acordo com o comunicado enviado às redações, o objetivo desta requalificação é o de obter o selo de 'Excelente' ao abrigo do sistema de certificação ambiental de edifícios BREEAM.

"Isso corresponderá a ter um escritório altamente sustentável e eficiente do ponto de vista ambiental, garantindo os mais elevados padrões de qualidade, de higiene e segurança, validados por um selo de excelência reconhecido a nível mundial", refere Mariana Rosa, Head of Leasing Markets Advisory da JLL Portugal.

Entre a zona do Saldanha e da Estefânia, o edifício de escritórios Casal Ribeiro 16 está a ser comercializado em regime de exclusividade pela JLL. "Não temos dúvidas que, depois da atual crise de saúde com que nos temos debatido, esta questão da sustentabilidade irá ganhar uma nova escala”. Por tudo isto, diz a responsável, “estamos muito confiantes que este será mais um grande sucesso de comercialização”, sustenta Mariana Rosa.

Note que o imóvel destina-se a ocupação por um único inquilino e vem colocar a tónica na eficiência energética e na sustentabilidade ambiental, respondendo a uma procura crescente para este tipo de oferta qualificada e para a qual a certificação é já um requisito obrigatório, lê-se no documento.

Para a Head of Leasing Markets Advisory da JLL Portugal, “o Casal Ribeiro 16 distingue-se por ter uma dimensão ideal para um ocupante único numa localização estratégica no centro de Lisboa, mas sobretudo pelo grau de qualidade que vem impor, ao concorrer ao selo de Excelência BREEAM."

O edifício Casal Ribeiro 16 contempla 11 pisos e 4.172,03 m2 de escritórios, com áreas médias por piso de 343 m2, dispondo de uma localização estratégica em termos de acessos, serviços e rede de transportes públicos. Com início no 2.º semestre de 2020, a obra está a cargo da Tétris, a empresa de design e construção da JLL, e deverá ficar concluída em dezembro de 2021.

Leia Também: Prédio de escritórios no Porto distinguido na categoria 'Nova Construção'

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas