Sacyr vence construção de edifício em hospital em Madrid por 227 milhões

Com um prazo de execução de 38 meses, num contrato de 227 milhões de euros, a nova ala do hospital universitário '12 de Octubre', em Madrid, vai contar com 740 quartos de internamento, que podem ser equipados para ocupação individual ou dupla.

Notícia

© Gustavo San Miguel

Notícias ao Minuto
17/08/2021 16:32 ‧ 17/08/2021 por Notícias ao Minuto

Casa

Construção

A Sacyr Engenharia e Infraestrutura venceu o projeto de construção do novo edifício do hospital universitário '12 de Octubre', em Madrid, com um prazo de execução de 38 meses, num contrato de 227 milhões de euros, anunciou a empresa em comunicado, a que a agência Lusa teve acesso.

Em comunicado, a empresa adiantou que a nova ala vai contar com 740 quartos de internamento, que podem ser equipados para ocupação individual ou dupla. Alguns quartos serão especialmente equipados para permitir o isolamento dos pacientes, administrar tratamentos de radioterapia ou monitorização dos pacientes, revela o jornal Construir.

De acordo com a agência de notícias, o edifício terá ainda 40 salas de cirurgia e unidades para cirurgias ambulatórias, reanimação e cuidados intensivos, com 150 camas. Por referência à energia do edifício esta será fornecida por painéis fotovoltaicos com 300 MW de potência, através da instalação de painéis no telhado.

Segundo o jornal especialista no setor da construção, em Portugal, a Sacyr Somague já participa na gestão de três hospitais, que representam mais de 1.200 camas disponibilizadas: Hospital de Vila Franca de Xira, Hospital de Braga e Hospital da Ilha Terceira. De realçar que no conjunto dos sete países, a empresa de engenharia e infraestruturas tem no seu portfólio a construção ou renovação de cerca de 60 hospitais, representando mais de 14 mil camas.

Leia Também: Vai nascer um novo projeto residencial com 30.800 m2 em Tavira

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas