Richard Linklater é um realizador com uma relação especial com o tempo.
É dele a trilogia centrada num casal, no tempo e nas suas distâncias, que levou 18 anos a concluir. Falamos da trilogia que começou com 'Antes do Amanhecer', prosseguiu com 'Antes do Anoitecer' e terminou com 'Antes da Meia-Noite', sempre com Ethan Hawke e Julie Delpy nos principais papéis.
No entretanto, o realizador - que não deixou de filmar outros projetos pelo meio - mereceu novos elogios e várias nomeações aos Óscares com 'Boyhood'.
Neste filme, que valeu o Óscar de atriz secundária a Patricia Arquette, vemos um rapaz em particular e a sua família a evoluir ao longo de 12 anos. Todos os anos, o elenco (que voltou a incluir Ethan Hawke, parceiro de filmagem de longa data de Linklater) durante duas semanas para novas gravações, para uma história que precisou de 12 anos para chegar ao fim.
Agora, o realizador está pronto para voltar a desafiar as probabilidades. São 20 anos que Richard Linklater quer dedicar ao seu novo projeto.
Em causa está 'Merrily We Roll Along'. A obra baseia-se numa peça de 1934 de George S. Kaufman e Moss Hart, obra essa que o histórico compositor Stephen Sondheim transformou em musical, musical esse que contou ainda com a companhia de um livro de George Furth.
Ora, a obra se Stephen Sondheim abrange um período que vai de 1957 a 1976.
Conta a Variety que Richard Linklater quer que o seu filme demore 20 anos a ser feito, porque só assim "se podia fazer justiça a esta história em filme". Beanie Feldstein, Ben Platt e Blake Jenner são os atores cujos nomes já estão ligados a este novo - e ambicioso - projeto.