A exposição 'Meet Vincent van Gogh' chega pela primeira vez a Portugal em fevereiro de 2020. Trata-se de uma exposição que oferece "uma viagem única e multissensorial através da história de um dos mais famosos pintores de sempre" e que, após passagens por Pequim, Barcelona e Seul, se apresenta em Lisboa.
A exposição vai estar a partir de 28 do referido mês no Terreiro das Missas, em Belém, e prolonga-se até junho. As informações constam na página oficial do evento no Facebook.
Esta é uma experiência criada pelo Museu Van Gogh que traz um "conceito inovador de edutainment desenvolvido com a missão preservar e difundir a obra do pintor, levando-a além-fronteiras, a diferentes lugares e públicos".
É ainda explicado que, "mais que uma exposição premiada, é uma viagem imersiva pela vida de Van Gogh, os seus sentimentos, angústias, amores, pensamentos".
A exposição leva os visitantes a 'passearem' por locais que marcaram a vida do pintor - de que são exemplos o Café Tambourin ou o seu quarto - e desafia-os ainda a testarem as capacidades artísticas.
Há ainda diversas projecções, filmes e fotografias acompanham o visitante na sua imersão na vida de Van Gogh. "Permitindo a cada visitante aprofundar o seu conhecimento, existem diversos pontos interactivos que desafiam o visitante a testar as suas capacidades artísticas aplicando as técnicas desenvolvidas pelo pintor", é também revelado.
A exposição é para maiores de três anos.