Festival de Cannes adiado devido ao impacto do novo coronavírus
É um dos maiores cancelamentos da indústria do entretenimento.
© Reuters
Cultura Cinema
O Festival de Cannes 2020 foi adiado devido ao surto de novo coronavírus. A organização do festival não avança com uma data certa, mas refere estar a pensar em datas para junho.
Segundo um comunicado emitido esta quinta-feira referem o "festival não será realizado nas datas previstas, de 12 a 23 de maio" e que estão a ser "consideradas várias opções para garantir que ainda se realizará", nomeadamente o seu adiamento "para o final de junho, início de julho de 2020".
"Assim que o desenvolvimento da situação de saúde francesa e internacional nos permitir avaliar a possibilidade, tornaremos pública a nossa decisão", referem ainda.
Este é um dos maiores cancelamentos da indústria do entretenimento.
Até agora o festival cinematográfico tinha mantido tudo em andamento e estava a avaliar os filmes para concurso. O festival não era cancelado desde 1968 e nesse caso foi apenas a meio do evento devido a protestos. Há 70 anos que o uma edição do festival não acontecia de todo.
Due to the health crisis and the development of the French and international situation, the Festival de Cannes will no longer be able to take place on the dates planned, from May 12 to 23. More info #Cannes2020 https://t.co/peLmfw0gQW pic.twitter.com/SVWPasvU23
— Festival de Cannes (@Festival_Cannes) March 19, 2020
O diretor-geral da Saúde em França Jérôme Salomon, anunciou que há 10.995 casos de Covid-19 confirmados até hoje no país e 372 mortos. Das quase 4.500 pessoas que estão atualmente hospitalizadas, 1.122 estão nos serviços de reanimação.
Hoje, em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou para 785 o número de casos confirmados de infeção, mais 143 do que na quarta-feira. O número de mortos no país subiu para quatro.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, surgiu em dezembro, na China, já se espalhou por 176 países e territórios e infetou mais de 220 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 9.000.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com