Disney não tomou uma decisão relativamente à sequela de 'Black Panther'

A morte de Chadwick Boseman apanhou o estúdio de surpresa. Produção da sequela iria arrancar em março.

Notícia

© Disney

Notícias Ao Minuto
02/09/2020 23:52 ‧ 02/09/2020 por Notícias Ao Minuto

Cultura

Chadwick Boseman

A Disney não escapou às ondas de choque geradas pela morte do ator Chadwick Boseman. O ator optou por manter em segredo que sofria de cancro do cólon, uma doença que lhe foi diagnosticada há mais de quatro anos. E nem a Disney estava a par do estado de saúde da estrela de ‘Black Panther’.

O The Hollywood Reporter revela que Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, recebeu um email urgente sobre Chadwick Boseman na passada sexta-feira. Mas quando o leu, algum tempo depois, já o ator tinha morrido.

Uma fonte próxima de Chadwick Boseman confidenciou ao THR que o ator de 43 anos estava convencido uma semana antes de morrer que seria capaz de vencer o cancro e ganhar peso para voltar a interpretar a personagem da Marvel, o rei T’Challa/Black Panther.

Agora, enquanto se debate com o luto e a tristeza de perder um ator querido, a Disney tem de enfrentar um desafio: o que fazer com a sequela de ‘Black Panther’, um filme de um franchise de milhares de milhões de dólares, tendo perdido a sua estrela.

O foco da Disney para já passa por prestar tributo a Chadwick Boseman, mas as interrogações em torno do futuro do franchise de Black Panther e do próprio universo Marvel – o ator deveria surgir noutros filmes da Marvel nos próximos anos – vão continuar a pairar sobre a Marvel Studios e a Disney.

Uma das possibilidades aventadas por algumas pessoas ao The Hollywood Reporter passa por contratar outro ator para os próximos filmes de Black Panther, algo que admitem que poderá cair mal junto dos fãs e que costuma gerar comparações inevitáveis. Além disso, poucos atores poderiam estar dispostos a aceitar tal desafio.

O segundo cenário colocado em cima da mesa poderá agradar mais aos fãs e ser mais concebível. Passaria por tornar a personagem Shuri, a irmã de T’Challa (interpretada pela atriz Letitia Wright), na nova Black Panther. Esta é uma hipótese que de resto já foi concretizada nos comics de onde é originária a personagem.

Mas o impacto da partida de Chadwick Boseman já tem efeitos práticos. Como Ryan Coogler, o realizador e argumentista de ‘Black Panther’ e da sua sequela, escreveu numa homenagem prestada ao artista: “Passei o último ano a preparar, a imaginar e a escrever palavras para ele dizer, que não estávamos destinados a ver acontecer”.

A produção da sequela de ‘Black Panther’ deveria começar em março do próximo ano. O filme tem data de estreia para 2022.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas