Os Fall Out Boy não existiriam sem Joe Biden. "Talvez a história mais subestimada da eleição de 2020 seja a ligação entre o candidato Democrata Joe Biden e a banda de emo-pop norte-americana", explica o Indy100 num artigo esta quarta-feira publicado.
Confuso, passamos a explicar. A banda, natural de Wilmette, no Illinois, já fez saber que apoia Joe Biden nas eleições presidenciais do próximo dia 3, através de publicações nas redes sociais, mas a 'ligação' entre ambos é mais 'intensa'.
Os Fall Out Boy têm como baixista, compositor e mais conhecido membro Pete Wentz III, de 41 anos, e nascido em junho de 1979.
E acontece que este não teria nascido se não fosse... Joe Biden.
This is the most important election of our lifetime, and standing on the sideline is not an option. We endorse @JoeBiden. So please, go vote. Lives depend on it. pic.twitter.com/uxxAuWOfKo
— Fall Out Boy (@falloutboy) October 27, 2020
Em 2008, numa entrevista, o músico referiu que os seus pais se conheceram enquanto trabalhavam para o democrata na sua candidatura ao senado na década de 70. À Associated Press, Wentz disse, na altura: "Eles conheceram-se na campanha, por isso têm um especial afeto pelo Joe. Ele foi ao casamento deles. Se não fosse o Joe Biden, eu não existiria enquanto ser humano".
Nas redes sociais corre, até, uma imagem de um ainda bebé Wentz ao colo de um (incrivelmente) novo Joe Biden - pode vê-la em baixo.
thinking about this picture of pete wentz as a baby and joe biden pic.twitter.com/KWQHzB9cZT
— katie (@katie127832) October 28, 2020
As redes sociais fizeram questão de reagir a este facto com uma utilizadora a considerar que "a campanha [de Biden] devia ter chamado a atenção deste facto durante todo o tempo", não compreendendo como a informação "ficou fora dos holofotes" mediáticos. Outro questionou, em jeito de piada: "Quantos empregos criou Donald Trump no punk pop dos anos 2000?"
Campaign should have highlighted this fact front and center this whole time. Idk why this information has been left out of the spotlight @JoeBiden https://t.co/QFLqgK9XzF
— Sheila (@swagnerforever) October 28, 2020