Covid-19. Louvre leiloa tempo com a Mona Lisa para equilibrar finanças

Quem ganhar o leilão vai poder observar bem de perto a obra de Leonardo da Vinci ao testemunhar a examinação anual do quadro.

Notícia

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
07/12/2020 20:26 ‧ 07/12/2020 por Notícias Ao Minuto

Cultura

França

O Museu do Louvre, na capital francesa de Paris, está a recorrer à sua obra de arte mais famosa para colmatar o buraco de 90 milhões euros nas suas finanças criado pela pandemia.

O acesso especial, ao vivo e a cores, à Mona Lisa vai ser vendido à melhor oferta. Quem ganhar o leilão vai poder estar perto do quadro de Leonardo da Vinci ao testemunhar a examinação anual da obra prima.

Normalmente, os visitantes do museu só conseguem ver o quadro por cima de cabeças de multidões que se ajuntam em frente ao quadro e a uma distância de pelo menos três metros. Mas todos os anos, a Mona Lisa é retirada do seu expositor para uma revisão do seu estado. 

Alguns dos líderes mundiais estão entre os afortunados por terem testemunhado o evento nas últimas décadas.

A leiloeira espera atingir entre os dez e os 30 mil euros pela experiência. Além disso a leilão estão ainda um quadro a óleo pintado em 1962 por Pierre Soulages, um relógio feito à medida pelo relojoeiro Vacheron Constantin e um passeio pelo rooftop do palácio do Louvre com o artista de rua francês JR, para ajudar as finanças do Louvre.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas