"Só para deixar claro, Bolsonaro definitivamente diria às pessoas para não olharem para cima. Nenhuma dúvida", afirmou Mckay numa mensagem publicada na rede social Twitter.
A publicação responde a um artigo publicado na véspera, no jornal O Globo, pelo ministro da Casa Civil do Brasil, Ciro Nogueira, no qual ele comparou o Partido dos Trabalhadores (PT) ao cometa retratado no filme que acaba por destruir a Terra e exortou os eleitores a olharem para cima e apoiarem Bolsonaro.
Nogueira insinuou que caso saia vitorioso nas eleições presidenciais deste ano, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apontado como candidato do PT nas presidenciais e líder em todos as sondagens de intenção de voto, faria uma guinada no Brasil que destruiria a economia do país.
Just to be clear, Bolsanaro definitely would tell people not to look up. No question.#DontLookUp https://t.co/uKHhePsPrL
— Adam McKay (@GhostPanther) January 16, 2022
O ministro considerou que a economia está atualmente no caminho certo, embora tenha ressalvado que o setor sofreu impactos devido à pandemia de covid-19.
Sucesso na plataforma de 'streaming' Netflix, o filme "Não olhe para cima", protagonizado por Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence, mostra dois cientistas que tentam alertar a humanidade sobre a chegada de um cometa que destruirá a vida na Terra, mas que são ignorados pelo Governo dos Estados Unidos e seus apoiantes negacionistas e por causa de interesses comerciais.
Leia Também: Festival de cinema de Berlim junta três novas produções portuguesas