Costa recorda que teatros também são "lugares de resistência"
O primeiro-ministro aludiu ao teatro de Mariupol, na Ucrânia, que foi bombardeado pela força aérea russa em 16 de março
© Lusa
Cultura Dia Mundial do Teatro
O primeiro-ministro, António Costa, considerou hoje, a propósito do Dia Mundial do Teatro, que a guerra na Ucrânia demonstrou que os teatros "não são apenas espaços de cultura, são lugares de resistência".
Costa escreveu na rede social Twitter que "como a guerra na Ucrânia tristemente demonstra, os teatros não são apenas espaços de cultura, são lugares de resistência".
O primeiro-ministro aludiu ao teatro de Mariupol, na Ucrânia, que foi bombardeado pela força aérea russa em 16 de março. As instalações do teatro estavam a ser utilizadas para abrigar pessoas.
De acordo com o último balanço feito pelas autoridades locais, na sexta-feira, pelo menos 300 terão morrido na sequência do bombardeamento. O teatro abrigava mais de 1.000 pessoas.
António Costa também escreveu no Twitter que, ao contrário do que aconteceu nos últimos dois anos por causa da pandemia, este ano é possível celebrar o Dia Mundial do Teatro "com as salas abertas e com aplausos".
Como a guerra na Ucrânia tristemente demonstra, os teatros não são apenas espaços de cultura, são lugares de resistência.
— António Costa (@antoniocostapm) March 27, 2022
Leia Também: Marcelo vai acompanhar esforços para que teatro regresse "melhor"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com