O projeto do engenheiro Ezequiel Alabaça, de Alenquer, que consiste numa construção em Lego do famoso Elétrico 28 de Lisboa, pode vir a tornar-se um produto oficial da marca.
Para o português, este projeto começou durante a pandemia, quando Alabaça tentou entreter os filhos, fazendo construções com as peças do popular brinquedo dinamarquês. Mais tarde, acabou por montar um elétrico inspirado no famoso 28, que percorre as ruas da capital.
Este projeto é composto por duas partes, o Elétrico 28 e o pavimento da calçada portuguesa em Lego, totalizando cerca de 2.150 peças.
Entre os bonecos que habitam na construção, o engenheiro adicionou alguns elementos característicos do transporte lisboeta, como um carteirista, um guitarrista e um vendedor de castanhas. Existem ainda diferentes passageiros e um condutor (guarda-freio).
Personagens do Elétrico 28 em Lego© D.R
Com o projeto concluído, o português quer agora que este produto seja oficial, precisando para tal ser votado no site da Lego. Neste momento, já atingiu mais de metade dos 10 mil votos necessários.
Caso Ezequiel Alabaça consiga 10 mil votos com o seu Elétrico 28, a contagem é encerrada e o projeto será avaliado pela Lego, que vai ter seis meses para decidir se a ideia ganha o selo oficial da marca.
Leia Também: Vai abrir a primeira (e gigante) loja Lego em Portugal. Saiba onde