Os primeiros 17 nomes do cartaz do MED 2023, que decorre na zona histórica de Loulé entre 29 de junho e 03 de julho, foram anunciados hoje à tarde em Lisboa, numa conferência de imprensa no stand do Município de Loulé na BTL -- Bolsa de Turismo de Lisboa.
Além de Horace Andy, Omar Souleyman, Amadou & Mariam e Bulimundo, a lista das primeiras confirmações inclui também os portugueses Pedro Mafama, Bandua, Sétima Legião, Sara Correia, Club Makumba, Lavoisier e Bateu Matou, os brasileiros Amaro Freitas e Bia Ferreira, os Onipa, banda que junta músicos ganeses e britânicos, os italianos BandaAdriatica, os franco-marroquinos AYWA e a norte-americana Sarah McCoy.
O Festival MED, organizado pela Câmara Municipal de Loulé, realiza-se desde 2004 com o objetivo de concretizar um festival de "música diferente e único", que potenciasse a promoção do concelho.
O evento tem lugar na zona histórica de Loulé, numa perspetiva de dinamização cultural e, simultaneamente, de divulgação da cultura dos países da Bacia do Mediterrâneo.
Leia Também: Obra de Vhils inaugurada na Embaixada de Portugal no Japão