O filme, que integra a seleção oficial de Cannes, é protagonizado pelos atores Ethan Hawke e Pedro Pascal, nos papéis de Silva e Jake, dois 'cowboys' que se reencontram mais de 20 anos depois de terem trabalhado juntos como "pistoleiros a soldo".
Na curta-metragem entram ainda o português José Condessa ('Pôr do sol", "Salgueiro Maia - o Implicado' e 'Rabo de Peixe'), Pedro Casablanc, Sara Sálamo, Jason Fernández, George Steane e Manu Ríos.
'Estranha forma de vida', rodado no verão passado em Espanha, remete para um fado de Amália Rodrigues, cuja letra se encaixa na narrativa, "porque não há vida mais estranha do que aquela que se vive de costas para os próprios desejos", referiu Almodóvar, em comunicado.
Em junho passado, em entrevista à publicação Indiewire, o realizador revelou que o fado de Amália Rodrigues abriria o filme.
Na mesma entrevista disse que a curta-metragem é uma resposta à longa-metragem 'O segredo de Brokeback Mountain' (2005), para a qual chegou a ser apontado como realizador, mas cuja rodagem acabou por ser entregue a Ang Lee.
Pedro Almodóvar volta a Cannes onde apresentou em 2004 o filme 'Má Educação' e presidiu ao júri da competição em 2017.
A seleção oficial do Festival de Cannes será anunciada na quinta-feira, embora já tenha sido confirmada a presença de alguns filmes, nomeadamente 'Killers of the flower moon', de Martin Scorsese, 'Indiana Jones e o Marcador do Destino', de James Mangold, e 'Jeanne du Barry', da realizadora Maïwenn, protagonizada por Johnny Depp, que abrirá a 76.ª edição.
A 76.ª edição do Festival de Cannes decorrerá de 16 a 27 de maio.
Leia Também: Idas ao cinema aumentam 48% no primeiro trimestre do ano face a 2022