A obra sobe ao palco do Teatro Garcia de Resende, em Évora, no dia 17 de junho, às 21:30, inserida na programação da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP), fruto de uma coprodução com o Centro Dramático de Évora (Cendrev).
Em 'For butterflies of the mind that gestate in time's delicious cocoons!', a coreógrafa Nélia Pinheiro "desenvolve um discurso físico e visual sobre o corpo e as relações humanas em diferentes estados de desenvolvimento pessoal e social", segundo a CDCE, em comunicado.
Segundo a companhia alentejana, a coreógrafa da CDCE "inspira-se no modelo físico da teoria das cordas para trabalhar artisticamente as forças fundamentais que constituem a natureza das relações humanas".
"Em cena, seis bailarinos desenvolvem sequências corporais a partir de pequenos movimentos semelhantes a pequenas cordas vibrantes, movimentos que vibram em diferentes padrões, que afirmam vários tipos de interações físicas e emocionais, resultado de oscilações constantes da cenografia e dos diferentes corpos", explicou.
"A forma como os corpos oscilam e se movem em cena é aquilo que gera e molda as sequências coreográficas", acrescentou.
Criada em residência no Centro Artes de Marvila, em Lisboa, a peça tem coreografia de Nélia Pinheiro, figurinos de José António Tenente, desenho de luz de Nuno Meira e criação sonora original de Gonçalo Almeida Andrade.
Almudena Maldonado, Gonçalo Almeida Andrade, Inês Ferrer, João Costa, Patrícia Main e Tiago Amaral são os seis bailarinos.
Após a estreia, a criação inicia uma digressão nacional por teatros da RTCP.
Leia Também: Rodrigo Leão na programação de maio do Teatro Sá da Bandeira em Santarém