O apresentador Jimmy Kimmel vai ser o anfitrião da 96.ª edição da cerimónia de entrega dos Óscares, os prémios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A informação está a ser avançada por vários meios de comunicação norte-americanos especializados na indústria.
Esta é a quarta vez - a segunda consecutiva - que o apresentador do programa 'Jimmy Kimmel Live' é responsável pela cerimónia, depois de 2017, 2018 e 2023.
Apenas Johnny Carson, Billy Crystal e Bob Hope apresentaram a cerimónia mais vezes, com cinco, nove e onze apresentações, respetivamente, recorda a revista Variety.
Na sua estreia enquanto apresentador dos Óscares, Jimmy Kimmel teve de lidar com uma confusão na atribuição do prémio para Melhor Filme, quando os apresentadores da categoria, Warren Beatty e Faye Dunaway, leram mal o vencedor. O prémio mais importante da noite foi erradamente atribuído a 'La La Land' em vez de 'Moonlight' e o erro só foi corrigido quando já seguiam os agradecimentos.
Sublinhe-se que a cerimónia está marcada para 10 de março de 2024, em Los Angeles, no estado norte-americano da Califórnia. Os nomeados serão apenas conhecidos a 23 de janeiro.
Em setembro, a Academia Portuguesa do Cinema anunciou que o filme 'Mal Viver', de João Canijo, é o candidato de Portugal a uma nomeação para os Óscares do próximo ano.
Leia Também: Não sabe o que ler de seguida? Eis as nossas sugestões para este mês