Entrevistado pelo The Telegraph, Viggo Mortentesen, o Aragorn da trilogia ‘O Senhor dos Anéis’, falou sobre o seu filme favorito da trilogia realizada por Peter Jackson. E confessou ainda alguma desilusão com o uso de efeitos especiais utilizados em ‘O Hobbit’.
Para Viggo Mortensen, ‘A Irmandade do Anel’, o primeiro da trilogia ‘O Senhor dos Anés’, acabou por se confirmar como “o melhor dos três”. Para o ator, este primeiro filme ainda tinha uma aparência “orgânica”, “paisagens reais” e os atores ainda contracenavam. O segundo já não foi tanto assim e o terceiro já “tinha muitos efeitos especiais”.
O ator confessou também alguma desilusão com ‘O Hobbit’, outra trilogia a cargo de Peter Jackson, inspirada, tal como ‘O Senhor dos Anéis’, nas obras de JR Tolkien. Para o ’Aragorn’, há um excesso de CGI (imagens geradas por computador) nesta adaptação.
Na perspetiva do ator, aquilo que o primeiro filme de ‘O Senhor dos Anéis’ tinha de “subtil” foi-se perdendo nos restantes dois filmes, apesar de estes terem o seu quê de “grandioso”. Agora, com ‘O Hobbit’, essa perda de subtileza foi “multiplicada por 10”.