Oliver Mtukudzi não obtém visto e cancela concerto

O músico zimbabueano Oliver Mtukudzi, que devia atuar hoje no Festival Músicas do Mundo (FMM), em Sines, não conseguiu obter "visto em tempo útil", tendo cancelado o concerto, indicou a organização.

Notícia

© Reuters

Lusa
22/07/2014 13:31 ‧ 22/07/2014 por Lusa

Cultura

Músicas do Mundo

Em comunicado, a organização do FMM garante ter feito "tudo ao seu alcance para garantir a realização do concerto, mas não foi possível desbloquear a situação".

A situação em causa prende-se com a impossibilidade de obter "visto em tempo útil" para o músico.

Oliver Mtukudzi, cujo concerto estava marcado para hoje, às 22:00, no Castelo de Sines, será substituído, à mesma hora, pela artista Mamani Keita, que a organização apresenta como "uma das melhores vozes do Mali".

A artista maliana irá apresentar "Kanou", o primeiro disco assinado apenas em nome próprio, lançado este ano, que inclui canções compostas por Mamani Keita e conta com a colaboração do guitarrista Djeli Moussa Kouyaté.

A programação de hoje proposta pelo FMM, que decorre em Sines até sábado, inclui o português Zé Perdigão (19:00), os argentinos La Yegros (23:30) e a dupla Debademba, entre Abdoulaye Traoré, do Burkina Faso, e Mohamed Diaby, do Mali (01:00).

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas