A sala acolhe também, no dia 11, o espetáculo multidisciplinar de dança e música "Glimmer", do coreógrafo Rui Horta e dos Micro Audio Waves.
Manel Cruz está de regresso aos palcos e do concerto a solo na Covilhã e espera-se que seja "um espaço em que todas as canções, novas e antigas, se apresentem da forma mais crua e despida possível, privilegiando, através da fragilidade, o seu lado mais intimista", referiu o TMC, em comunicado enviado à agência Lusa.
Também às 21:30, a parceria entre Rui Horta e a banda de eletro-pop Micro Audio Waves propõe, no dia 11, uma mistura de tecnologia, música, dança "e, sobretudo, poética e humanidade", segundo a mesma nota.
"'Glimmer' é um concerto encenado sobre o triunfo da luz face à opacidade. É sobre os corpos que se irão inexoravelmente fusionar entre si e com a natureza, num abraço universal à velocidade da luz", acrescentou o TMC.
Ainda em maio, a sala recebe, no dia 09, a harpista Angélica Salvi, no âmbito do Festival Y, que também tem na programação a dança de Cristina Planas Leitão, no dia 18.
Em 25 de maio é a vez da Filarmónica Recreativa Eradense subir ao palco com o cantor FF para protagonizarem o espetáculo "100 anos de história, 50 de liberdade".
Os ingressos são postos à venda na quarta-feira, a partir das 14:30, na bilheteira do TMC e nas plataformas digitais.
Os preços variam em função do espetáculo, sendo que para o concerto de Manel Cruz e para "Glimmer" são 7,5 euros, com desconto de dois euros para maiores de 60 e menores de 30 anos.
Leia Também: Festival de Cinema de Melgaço realiza-se entre 29 de julho e 4 de agosto