Museu Nacional de Conímbriga celebra 62 anos no dia 10

O Museu Nacional de Conímbriga celebra o seu 62.º aniversário no Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, com uma declamação de poesia e dois concertos de entrada livre, anunciou hoje aquela entidade.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
05/06/2024 21:19 ‧ 05/06/2024 por Lusa

Cultura

Conímbriga

As celebrações começam às 15h00 com o concerto "Fantasia", de Tiago Matias, que reúne cinco obras para solo de tiorba (um instrumento de cordas do século XVI), compostas por Anne Victorino d'Almeida, Sérgio Azevedo, Fernando Lapa, Luís Cardoso e Fátima Fonte.

"É o primeiro disco a nível mundial composto exclusivamente por música contemporânea para tiorba, decorrendo o espetáculo na icónica Casa dos Repuxos", argumentou o Museu Nacional de Conímbriga, localizado em Condeixa-a-Velha, no concelho de Condeixa-a-Nova (distrito de Coimbra).

Duas horas depois, pelas 17:00, na Muralha do Baixo-Império, decorrerá outro concerto, intitulado "Dece de Ceo", pelo quarteto de cordas da Orquestra Clássica do Centro, com o pianista Rui Soares da Costa e a soprano Marina Pacheco.

Na ocasião, ainda segundo a nota do Museu, serão declamadas poesias por Rui Damasceno, celebrando os 500 anos do nascimento de Luís de Camões.

Os concertos terão entrada livre, sem marcação, apesar do bilhete gratuito dever ser adquirido na bilheteira, num dia em que, por ser feriado, o Museu tem entrada gratuita para todos os residentes em Portugal.

Leia Também: Exposição mostra papel do Teatro D. Maria II ao longo da sua história

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas