Os fãs de Harry Potter ficaram visivelmente - e auditivamente - desapontados no domingo, quando, na estação de King's Cross, em Londres, no Reino Unido, não aconteceu... nada.
Todos os anos, tradicionalmente, o dia 1 de setembro é sinónimo de grande festa para os fãs da saga de J.K. Rowling que conta as aventuras de um grupo de alunos de magia em Hogwarts, a escola fictícia onde decorre grande parte da ação.
Nesta data, os 'placards' da estação londrina - a cidade que serve de inspiração para o fantástico mundo da saga - exibia informação relativa à partida de um comboio em direção a Hogwarts, em alusão ao comboio que os estudantes desta escola utilizam para lá chegar, no início do ano letivo, nos livros.
Só que, desta feita, tal não aconteceu. "Os fãs estão fortemente desencorajados de comparecer na estação este ano, pois não haverá evento, painel de embarque ou contagem regressiva", lia-se num comunicado da plataforma Wizarding World, citado pelo The Independent.
Ainda assim, vários fãs da saga deslocaram-se até King's Cross, fizeram a habitual contagem decrescente até às 11h00 da manhã e, quando perceberam que a tradição tinha sido mesmo quebrada, reagiram negativamente, apupando e mostrando-se insatisfeitos com a situação.
Pode ver um vídeo do momento na galeria que acompanha esta notícia.
Leia Também: Fã de 'Harry Potter'? PlayStation tem uma oferta especial para si