Liam Gallagher recorreu, esta sexta-feira, às redes sociais, e 'quebrou o silêncio' no meio de um regresso polémico - não só porque os Oasis vão voltar a dar concertos, mas também pelos preços dos bilhetes que têm vindo a ser praticados - devido às tarifas dinâmicas, guiadas pela procura.
A situação já levou mesmo a Autoridade dos Mercados e da Concorrência do Reino Unido a abrir, na quinta-feira, um inquérito à atuação da Ticketmaster, que poderá ter violado várias regras.
Na rede social X (antigo Twitter), o vocalista escreveu que os "Oasis estavam de volta", e que havia coisas que não "mudavam". Perante a publicação, utilizadores criticaram a polémica com os preços.
"Não esperava que eles roubassem tanto os fãs como têm feito. É uma vergonha", escreveu um utilizador.
Didn't expect them to rip the fans off as much as they have done.
— sstopp (@sstopp2) September 6, 2024
It's genuinely a shame.
Gallagher respondeu à publicação, mas não da forma mais amigável, escrevendo: "Cala-te".
SHUTUP
— Liam Gallagher (@liamgallagher) September 6, 2024
De acordo com a publicação The Guardian, houve ainda outros comentários, nomeadamente, um em que o cantor é questionado sobre como é que a mãe dele reagiu ao facto deste reencontro com o irmão e membro da banda Noel - recorde-se que uma briga entre irmãos acabou com a banda há quinze anos. "Está triste por não ter conseguido um bilhete", respondeu.
Segundo um comunicado emitido já esta semana, a banda não sabia que a dinâmica de preços ia ser assim, variando consoante a procura. Há bilhetes que aumentaram de preço, no site oficial de compra, até aos 400 euros.
"Inevitavelmente, o interesse por esta digressão é tão avassalador que é impossível agendar espetáculos suficientes para satisfazer a procura do público", apontara. “Quanto às queixas bem relatadas que muitos compradores tiveram sobre o funcionamento da bilheteira dinâmica da Ticketmaster: é preciso deixar claro que os Oasis deixam as decisões sobre a bilheteira e os preços inteiramente a cargo dos seus promotores e da sua direção, e em momento algum tiveram conhecimento de que preços dinâmicos iriam ser utilizados".
Leia Também: Gallagher queixou-se de preços de bilhetes em 2017. "A tua desculpa?"