"Irmãos a caminho". Após 16 anos, Oasis regressam à América do Norte

Tal como anteriormente avançado, não estão previstos concertos para o resto da Europa, nem para festivais.

Notícia

© Runnacles/Gunion/Mirrorpix/Getty Images

Notícias ao Minuto
30/09/2024 15:42 ‧ 30/09/2024 por Notícias ao Minuto

Cultura

Oasis

Está confirmado: além das atuações no Reino Unido e na Irlanda, os britânicos Oasis estão a preparar-se para rumar à América do Norte, pela primeira vez em 16 anos, no próximo ano.

 

O anúncio foi feito esta segunda-feira, depois de, na semana passada, a revista britânica NME ter revelado os planos do grupo para a digressão ‘além fronteiras’. Ainda assim, nem tudo se confirmou.

É que, ao contrário do que foi noticiado, a banda passará por Toronto, no Canadá; por Chicago, Nova Jérsia e Los Angeles, nos Estados Unidos e pela Cidade do México, no México.

Pelo menos para já, a data de Boston não se concretizou, tampouco a de Seul, na Coreia do Sul; de Tóquio, no Japão; de Melbourne e Sydney, na Austrália; de São Paulo, no Brasil; de Santiago do Chile, no Chile e de Buenos Aires, na Argentina.

Tal como anteriormente avançado, não estão previstos concertos para o resto da Europa, nem para festivais.

"Pessoas do México, preparem-se. Os irmãos estão a caminho", lê-se, nas redes sociais da banda.

O grupo dirigiu uma mensagem semelhante aos fãs norte-americanos, que advertiu terem "uma última oportunidade para provar" que sempre os amaram.

A pré-venda ocorre já a 3 de outubro, enquanto a venda geral dar-se-á na sexta-feira, 4 de outubro.

O sistema de preços dinâmicos da plataforma Ticketmaster não será aplicado desta vez, por forma a evitar os problemas enfrentados pelos fãs britânicos e irlandeses, assegurou a banda.

Recorde-se que o grupo de rock anunciou uma digressão para o próximo ano, 15 anos depois de a banda se ter separado, alegadamente devido a uma rivalidade entre os irmãos Liam e Noel Gallagher.

A banda já veio a público alertar que os bilhetes só podem ser revendidos nos 'sites' autorizados e pelo mesmo preço a que foram comprados. Ainda assim, nas páginas de revenda, os bilhetes atingiram, em poucas horas, os 7.800 dólares (mais de 7 mil euros).

A digressão da banda, dona de canções como 'Wonderwall' e 'Don't look Back in Anger', tem início agendado para 4 de julho de 2025 no Principality Stadium, em Cardiff.

Os bilhetes mais caros foram vendidos para os concertos em Londres por cerca de 666 dólares (cerca de 602 euros), incluindo, além do espetáculo, o acesso a uma festa, a entrada para uma exposição da banda e lembranças.

Leia Também: Chefes da venda de bilhetes dos Oasis recebem 'bónus' de quase 18 milhões

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas